domingo, 21 de agosto de 2011

Receita Batata Petisco

Você está em casa sossegada, desprevinida, quando de repente chegam seus amigos... você percebe que não tem nada p/ servir... não se preocupe, se tiver BATATA, a situação está resolvida...

Corte a batata em cubos médios e coloque p/ cozinhar, mas atenção é p/ cozinhar só um pouco, quando vc conseguir espetar o garfo nos cubos e ela não se desmanchar, ou seja, o cubo não quebrar no meio, já está cozida.

Passe a batata p/ uma assadeira e regue c/ bastante azeite e tempere com sal, orégano, majericão, hortelã, alecrim, sálvia e ponha no forno por uns 30 ou 40 minutos. Irá formar uma casquinha crocante em volta batatas e elas ficam douradinhas, simplesmente UMA DELÍCIA!!

Ah, quando tirar do forno pode salpicar salsinha, huuummm!!

Se vc não tiver todas as ervas em casa, coloque as que vc tiver, a receita fica gostosa de qualquer forma, o sabor quando sai do forno é que é o diferencial... pode colocar queijo ralado, ou os pedaços/fatias de queijo que tiver na geladeira, substituindo as ervas... use sua criatividade e bom apetite!!

Novidades

As novidades da semana passada, que eu só estou conseguindo postar hoje são:

Alichela - sabe aquele antepasto italiano feito de aliche, alho e salsinha?! Pois é, entrou no cardápio e ficou muuuiiito bom, ficou leve, saboroso... p/ quem gosta é obrigatório experimentar!

Ah, agora temos potes menores de patês e antepastos, eles tem 130g, é ideal para quem mora sozinho, não come muito ou prefere ter um pouquinho de todos.

Rondeli - temos o de presunto e queijo (misto) ou o de 4 queijos, o molho pode ser ao sugo ou bolonhesa.

Este mês estamos testando algumas massas, então fiquem ligados nas próximas que entrarão no cardápio... semana que vem, ou melhor esta semana, o teste será nhoque e conchilione.