domingo, 22 de setembro de 2013

Limão e seus benefícios...

Vocês sabiam que o limão é bom para emagrecer, aftas, azias, amigdalites, asma e algumas outras coisinhas?!

Leiam abaixo a reportagem de Rosana Jatobá:

Os benefícios do limão para a sua saúde

22.09.2013 - Por Universo Jatoba


Nós já falamos aqui no Universo Jatobá sobre as mil e uma utilidades do limão como agente de limpeza, mas o limão também pode ser um aliado para a sua saúde. O limão é conhecido por ser fonte de vitamina C, mas este fruto também é rico em vitamina A, vitamina B, vitamina I e vitamina P. Além disso, ele também é fonte de nutrientes que são importantes para o nosso organismo como cálcio, cobre, magnésio, iodo, ferro, fósforo e ácido cítrico.
Muitas pessoas já ouviram falar que tomar meio limão misturado com água morna pela manhã é uma forma de desintoxicar o organismo e ajuda a emagrecer. Isso é realmente verdade, o limão ajuda a limpar o fígado e ainda equilibra o metabolismo de queima de gordura corporal.
Você sabia que o limão também reduz a pressão arterial, ajuda na digestão, previne alguns tipos de câncer e reduz os níveis de colesterol? E a fruta também possui uma substância chamada limonemo, que protege o corpo contra os efeitos dos radicais livres, retardando o envelhecimento. Tenho certeza que você já está pensando em correr para a sua geladeira em busca de um limão.O limão também é pouco calórico, 100 gramas da fruta equivalem a apenas 25 calorias. Já resolveu se render aos benefícios do limão?
Anote duas receitas que podem te ajudar no processo de emagrecimento! Bata no liquidificador dois limões inteiros e 2 talos inteiros de aipo. Dilua a mistura com um pouco de água. Tome o suco em jejum todos os dias, durante 7 dias. Pule uma semana e repita o procedimento.
Bata no liquidificador 1 xícara de chá de talos e folhas de erva-doce, 2 limões descascados e 1 xícara de chá de água filtrada ou de coco. Coe a mistura e beba em seguida. Tome o suco durante 21 dias e depois pare por uma semana. Se desejar, repita todo o processo.
Se você sofre com azia, saiba que o limão também pode te ajudar. Esprema o suco de um limão em meio copo americano de água e beba na hora. Se aquelas temidas aftas resolveram aparecer na sua boca, passe suco puro de limão no local machucado com a ajuda de um cotonete. Logo você vai notar a melhora.
Quem está com amigdalite ou faringite, pode fazer gargarejo várias vezes ao dia usando água morna, suco de limão e uma pitada de sal. O limão também pode ajudar aqueles que sofrem com crises de asma. Toste no forno um limão inteiro, depois esprema e misture o suco com 1 colher de sopa de mel. Tome uma colher de chá do líquido de hora em hora.
Passar mal e sentir náuseas é uma sensação terrível, mas saiba que o limão também pode te ajudar nesse caso. Beba 1 copo de água gelada com gotas de limão, outra opção é cortar um limão ao meio e aquecer as duas metades sobre uma frigideira. Salpique mel sobre uma metade e sal sobre a outra. Chupe o suco das duas partes.
Agora que você já sabe dos diversos benefícios do limão para a sua saúde, não se esqueça de lavar bem as mãos após cortar ou manusear um limão. Quando o caldo do limão entra em contato com o sol, ele pode provocar manchas na pele.