quarta-feira, 18 de maio de 2011

Frio x Sopa

Já faz alguns dias que estamos passando por este frio absurdo... eu não vou reclamar porque eu ADORO o frio... rsrsrs... mas muita gente não se dá bem c/ ele. Por isso uma sopinha bem temperada e bem quente cai super bem.

Caldo de Peixe - este fica bem ralinho, é feito com salmão, pimentão, tomate, leite de coco, p/ quem gosta de peixe, vale muito a pena provar.

Caldo Verde - aquele tradicional português, com linguiça defumada, batata e couve.

Consumê de Legumes - a mistura de legumes fica tão gostosa, vai mandioquinha, batata, tomate, cenoura e alho poró, que é o que dá aquele sabor diferente.

Consumê Indiano - faz pouco tempo que está no cardápio e tem uma grande saída, é feito com cenoura, batata, curry, molho inglês, gengibre, limão, tomilho, fica surpreendente!

Creme de Abóbora c/ Alho Poró - este é campeão de vendas, abóbora de pescoço, com alho poró cortado bem fininho e requeijão no final p/ dar um sabor todo especial.

Creme de Batata c/ Cenoura - esta receita aprendi num curso que caí de pára-quedas, cozinha a batata e cenoura c/ manjericão, louro, alho e cebola, bate tudo e engrossa c/ leite, muuuiito boa!

Creme de Milho - o pessoal tá mais acostumado acompanhando um filé de frango ou bife grelhado, mas ele fica tão gostoso, tão amerelinho e saboroso, que as pessoas estão tomando ele puro mesmo.

Sopa de Feijão c/ Macarrão - caldo de feijão espesso, bem temperado c/ macarrão argola, meu preferido!